TRATAMENTO

FITOSSANITÁRIO

Os tratamentos de embalagens de madeira para exportação são um exigência internacional da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), agência pertencente a ONU. Todos os países signatários da OMC (Organização Mundial de Comércio) devem cumprir com as exigência da NIMF 15 (Norma internacional de Medida Fitossanitária) para poder exportar suas mercadorias sem comprometer a fauna de outros países. A norma autoriza dois tratamentos, porém atualmente no Brasil somente o TRATAMENTO TÉRMICO está autorizado.

 

O tratamento térmico é uma operação realizada por Ar Quente Forçado que eleva a temperatura a 56°C, no cerne da madeira durante 30 minutos contínuos, eliminando pragas quarentenárias que podem contaminar as embalagens de madeira que são utilizadas na exportação.

Todo o processo é monitorado por um software específico que transmite dados de um CLT a um terminal instalado próximo a estufa, que recebe as informações de temperatura interna do equipamento em quatro pontos diferentes, sendo três em pontos diferentes do equipamento e um deles inserido no centro da madeira. Com estas informações o software gera um gráfico de tempo x temperatura, com base nestes dados, que são coletados em pequenos intervalos de tempo.

As Principais vantagens estão na preservação do meio ambiente, pois este tratamento não sofre aplicação de agrotóxicos e/ou afins. Além de atender as Exigências de países importadores garantindo a segurança do patrimônio florestal e agrícola mundial.

 

A empresa conta com equipamentos e equipe altamente qualificada e tem seus serviços sob a coordenação contínua de Engenheiros Agrônomos.

ENTRE EM CONTATO

Porto Alegre (RS)

UNIDADE - Comercial

otm@grupootm.com

0800 642 6010

Rio Grande (RS)

E-mail: otm@grupootm.com

Fone/Fax:  (53) 3293-6000

Montenegro (RS)

E-mail: otmnht@grupootm.com

Fone/Fax: (51) 3632-9233

Londrina (PR)

E-mail: -

Fone/Fax: (43) 3339-8355

Envie um E-mail:
 

Copyright © 2019 Grupo OTM - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Raiz Marketing